quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Brilho e samba no pé

Hugo Richard, um dos responsáveis pela maquiagem da Globeleza, conta como a caracterização foi feita.  

Fevereiro chegou e traz com ele toda a animação do Carnaval. Um dos símbolos da comemoração é Globeleza Aline Prado, que brilha nas telinhas exibindo o corpão pintado e aquele rebolado típico do Brasil. O Portal da Maquiagem conversou com o caracterizador Hugo Richard, responsável pela pintura da morena, que contou como foi feita a elaboração e a aplicação da maquiagem.

"Normalmente os produtores já têm o desenho pronto, sabem o que querem. Aí nós avaliamos qual a melhor forma de execução, os melhores produtos e técnicas para realização do trabalho," conta o profissional.  

Só para fazer as marcações principais no corpo de Aline foram necessárias cinco horas de dedicação de diferentes profissionais. Esse ano, o desenho foi uma reedição dos traços exibidos por Valéria Valença em 1994. "A equipe de caracterização é composta por profissionais que agregam diversos conhecimentos  como maquiador artístico e social, tatuador, caracterizador, cabeleireiro, manicure artística e aderecista." 

    

Hugo, coordenador de caracterização da Makevator Maquiagens, conta que o processo durou dois dias e levou mais de vinte horas para chegar ao resultado final. "Depois das marcações, pintamos com as respectivas cores de bases, aplicamos a cola específica e cobrimos as cores com os seus brocais (partícula de glitter grande) correspondentes. A maquiagem/caracterização levou mais de vinte horas para ficar pronta."
    

Apesar de ser o corpo brilhante o protagonista da história, o rosto da sambista também recebeu retoques. "Fizemos uma maquiagem realçando os traços da Aline: olhos delineados e boca com brilho bem marcada. Foram retoques leves, para realçar a beleza de Aline", finaliza Hugo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sobre este post...