sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Clássicos e pin-ups

Paulo Filatier comenta a nova campanha da Prada, inspirada na elegância da década de 1950.
A campanha da Prada é uma das mais bonitas da temporada primavera/verão 2012. Dirigida por Steven Meisel, traz a elegância dos carros Cadillac da década de 1950. Na coleção, a estilista Miuccia reproduziu a majestosa traseira do Cadillac Coupe de Ville em sandálias de salto fino, de salto anabela e sapatos scarpins.

Convidado pelo Portal da Maquiagem, o beauty artist Paulo Filatier, vencedor do Conexão Beauty Art 2010 na categoria Publicidade, analisou a beleza da campanha, que esbanja penteados impecáveis e muito batom vermelho.

"Eles partiram de um princípio de beleza clássica. Daqui há dez anos, essa beleza ainda poderá ser usada. A pele é  bem tratada e a boca marcada em vermelho são os focos da produção", avalia Filatier. "Quando você joga essa maquiagem com esse estilo de cabelo bem escovado e belos looks, você cria uma imagem mais clássica ainda. É uma mistura de diva com pin-up:  dois ícones tradicionais de beleza."

Paulo compara a beleza do vídeo com a que costuma produzir. "É como a minha mulher, eu tenho um pouco dessa pegada: uma mulher sofisticada, elegante e glamourosa."

Para assistir ao vídeo, basta clicar no play!
     

Dica do profissional: "cada mulher tem o seu tom de batom vermelho - é um tom universal, qualquer mulher pode usar. O segredo é identificar o tom da pele para saber qual nuance cabe a cada mulher".

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